Menu Principal

VIII Festival de Cultura Japonesa de Salvador espera reunir 30 mil pessoas

 

Da Redação

Nos dias 30 e 31 de agosto, das 10 às 22h, acontece o VIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador. O evento é uma tradição no calendário cultural da cidade e são esperados 30 mil visitantes no Parque de Exposições da capital baiana. Mais de 150 artistas, de diferentes grupos de todo o país, vão representar as tradições da cultura japonesa. O tema desta edição é o Taikô, os tambores japoneses que são além de uma arte percussiva, símbolo religioso, social e cultural para o Japão.

Dois palcos, Haru e Natsu, apresentam atrações simultâneas. Entre os destaques estão três grupos de Taikô: Wadô, de Salvador; Ishindaiko, de Londrina; e RyuKyu Koku Matsuri Daiko, de São Paulo. Os ilusionistas Edson e Kevin Iwassaki e o cantor Ryu Jackson, de apenas nove anos, são atrações inéditas no evento.

O visitante pode conferir também apresentações de artes maciais como sumô, kendô (com espadas de bambu), aikidô e karatê; o concurso Miss Nikkey, edição Bahia, concurso cosplay (fantasias de personagens da cultura pop), oficinas de culinária, ikebana, meditação, origami e outras tradições japonesas populares e tradicionais no evento.

O VIII Festival de Cultura Japonesa de Salvador dispõe ainda de espaço recreativo para crianças e atividades voltadas para idosos; além de estandes para vendas de produtos exclusivos vindos de todo o Brasil, com alimentos, brinquedos e diversos brindes voltados para a cultura japonesa.

O ingresso antecipado custa R$8 e no dia e local do evento, R$16. Crianças de até oito anos não pagam. Para saber mais sobre o festival, acesse o site: www.bonodorisalvador.com.br