Menu Principal

Batalhão da Polícia Militar na Pituba comemora 20 anos de fundação

O 13° Batalhão da Polícia Militar, que fica na região da Pituba em Salvador, comemorou no mês de março 20 anos de sua inauguração. Uma das filosofias da unidade é a aproximação intensa com a comunidade gerando uma abertura nas portas do entendimento social e uma compreensão mais ampla do conceito de cidadania, criando uma ligação entre o cidadão comum e o cidadão policial. Uma conexão de mútua confiança que alicerça o comprometimento de ambas as partes na promoção do bem estar maior.

O comandante responsável pela unidade, Major Elbert, conta que desde sua fundação, em 1998, só vem trazendo melhorias para a comunidade. ´´O nosso batalhão tem como principal objetivo, trabalhar diretamente com os moradores que residem na Pituba. E com a ajuda da comunidade, a polícia fica cada vez mais eficaz na patrulha diária´´ conta o Major, confiante no resultado de todos esse anos.  Além disso, o trabalho do batalhão vem a cada dia se aprimorando mais. A polícia fornece um curso que ajuda porteiros e seguranças, por exemplo, a identificar quando algo suspeito acontece. A interação, agora por meio direto pelo Whats App, também ajudou bastante no serviço para o bairro. ´´Antigamente era mais complicado o atendimento por conta do 190. Recebíamos muitos trotes e, a apuração demorava bem mais. Agora com o Whats App ficou mais fácil. Podem ligar ou falar com a gente dez vezes, que as dez vezes iremos averiguar a situação de imediato.´´ finaliza o major.

Major Elbert

Major Elbert

Além da comemoração de aniversário, a polícia agradece a participação de todos os moradores da Pituba. E avisa que no mês de maio, (ainda sem data definida) acontecerá um evento, no Teatro Jorge Amado, para celebrar os 20 anos do 13° Batalhão. O evento será aberto ao público.
Em breve mais informações.

Contatos:
Vigilância Participativa
Telefones: (71) 3116-3103 – 3116-3105 / Whats App: 9 9984-8757