Menu Principal

Pesquisa: 48% dos brasileiros usariam App para encontrar um amor

amor virtual

 

Da Redação

A forma de se relacionar nunca mais foi a mesma desde que a internet surgiu. Com os relacionamentos amorosos também não poderia ser diferente. Aplicativos de geolocalização e sites de encontros –  inclusive os casuais – lideram os números de inscritos em todo o mundo e promovem encontros entre solteiros que procuram desde uma aventura de uma noite até um relacionamento mais sério.

Uma recente pesquisa realizada pela Pitzi, empresa de proteção para celulares, revelou que cerca de 48% dos brasileiros recorreriam a aplicativos de namoro para encontrar um parceiro. Apenas 34% dos entrevistados disseram preferir encontrar um par no mundo real e 18% deles dizem ter receio de utilizar a ferramenta por julgá-la perigosa. A pesquisa foi realizada em 10 estados e contou com a participação de mais mil pessoas, de ambos os sexos.

Entre os que preferem um encontro casual, os sites de encontros voltados para esse público foram apontados como ambientes ideais para a realização de fantasias. Já quem busca um relacionamento mais sério, utiliza as ferramentas virtuais para quebrar o gelo e ampliar o círculo de contatos.