Menu Principal

Destinos de praia lideram a preferência dos brasileiros no inverno

Praia do forte

 

Da Redação

Os viajantes brasileiros querem fugir do frio neste inverno. Segundo o levantamento da Hoteis.com, entre os 20 destinos que apresentaram aumento nas buscas por hospedagem,  apenas três são tradicionais para aproveitar as baixas temperaturas: Monte Verde (214%) em Minas Gerais, Campos do Jordão (77%), em São Paulo, e Caldas Novas (50%), em Goiás. Paraty, que liderou o ranking, apresentou uma alta de 703% nas buscas por hospedagem em 2015, em relação ao ano passado.

Ao analisar o ranking, 40% da lista é composta por destinos da região Nordeste do Brasil. Entre os que tiveram maior crescimento nas buscas por hospedagem no site da Hoteis.com estão Jijoca de Jericoacoara (520%), popularizado pela praia de Jeri, Mata de São João (238%), na Bahia, João Pessoa (119%) e Porto Seguro (96%).

Um fator que deve ter impulsionado o interesse é que para o nordeste, este é tradicionalmente o período da baixa estação e os viajantes conseguem encontrar preços interessantes, aproveitam o clima quente , pois o inverno nessa parte do país é ameno, e, já que o número de pessoas na cidade não é tão grande como na alta temporada, conseguem curtir as atrações turísticas locais.