Menu Principal

Decoração adequada valoriza espaços de imóveis compactos

image

 

Da Redação

A média varia entre 45, 50 e 60m². Os apartamentos estão cada vez menores, principalmente nos grandes centros urbanos do país. Conseguir aliar conforto e comodidade em espaços cada vez menores não é tarefa fácil. Mas algumas soluções de decoração ajudam a resolver esse problema, tornando os “apertamentos” mais funcionais, aconchegantes e bonitos. Eliminar paredes, usar portas de correr, eletrodomésticos compactos e móveis feitos sob medida são algumas das soluções.

Para tranquilizar os moradores de imóveis compactos, a designer de interiores Andressa Perlingeiro, garante que dá para viver bem e com estilo em pequenos espaços. “A decoração é parte fundamental para qualquer lugar ficar aconchegante. O que fazemos é aproveitar ao máximo os ambientes com móveis que tenham a personalidade do dono e que ofereçam múltiplas funcionalidades”, destaca. A ornamentação pode contemplar qualquer cômodo de uma casa seja o banheiro, a cozinha ou até mesmo, a área de serviços.

Dicas para aproveitar ambientes pequenos:

*Pufe Organizador – Além de ser utilizado como uma peça decorativa, o pufe organizador é bem funcional e ideal para acomodar revistas, livros ou qualquer outro objeto.

*Abuse das portas de correr – As portas de correr são ótimas para economizar espaço e podem integrar e separar ambientes de forma prática, elas ficam melhores para espaços dentro de casa, como varandas, cozinhas, salas e quartos.

*Estantes criativas – Os livros, cds e porta retratos podem facilmente encher seu guarda-roupas ou armário, portanto use uma estante na parede, ou até mesmo em outro ambiente da casa para dividir espaços, o que economizará espaço no chão e deixará os móveis livres. Esse simples detalhe ajuda muito a manter a organização.

*Eletrodomésticos e eletroeletrônicos compactos e móveis sob medida – Ter um móvel que foi planejado exatamente para aquele espaço que você tem pode fazer muita diferença no resultado visual da decoração do seu lar, além de otimizar espaços. Compre eletrodomésticos compactos, hoje os fabricantes têm muitas opções de aparelhos, você deve verificar as medidas nos sites dos fabricantes, ou verificar pessoalmente nas lojas físicas.