Menu Principal

Bahia tem destaque na recepção de estrangeiros

turismo

 

*Da Redação

A Bahia teve destaque na recepção de turistas estrangeiros em 2014, ano de realização da Copa do Mundo. O estado está entre as cinco unidades da federação que registraram maior crescimento percentual no número de visitantes internacionais, 13%, em relação ao ano anterior, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2015, do Ministério do Turismo.

O estado foi a porta de entrada para 145 mil do total de 6,4 milhões de turistas internacionais recebidos pelo Brasil no ano passado. Os mais assíduos em território baiano foram os europeus, que representam a maioria dos estrangeiros que chegaram pelos aeroportos e portos do estado. O volume de turistas do velho continente cresceu de 85,3 mil, registrados em 2013, para 105,7 mil no ano passado.

O meio de transporte majoritariamente utilizado para acesso aos destinos baianos foi o avião, com 142,5 mil entradas. Outros 3,15 mil preferiram a via marítima.

O número de estrangeiros no Brasil foi recorde da série histórica, mantendo a Argentina, com 1,7 milhão, e os Estados Unidos, com 656,8 mil, no topo de países emissores. Entre os estados que mais receberam visitantes estão São Paulo, com 2,2 milhões, e Rio de Janeiro, com 1,59 milhões.

*Foto e informações: Agência de Notícias do Ministério do Turismo